REFLEXÕES FORA DO DIVÃ

Cuidar é ser sensato, prestar atenção, ser consciencioso, planejar, atuar pensando sempre em fazer o seu melhor, em tudo. Buscar até mesmo a perfeição. No Mundo, não há espaço para fazermos mais ou menos, meia-boca ou sem zelo. Pensar no próximo e agir com delicadeza nunca foi sinônimo de fraqueza, pelo contrário. Procurarmos cuidar bem dos nossos bens e dos outros é também cuidar destes corações. Dar atenção a todas as nossas saúdes (física, mental, intelectual, emocional, espiritual, financeira) é primordial.

É necessário sim seguirmos alguns protocolos, darmos respostas,

lavar, manter limpo e organizado nossa casa, nosso carro, nossos armários, nosso local de trabalho, nosso corpo, nossa mente e nosso coração. Respeitar as leis, regras, pessoas, ideias, o trânsito, preferências. Quem aceita qualquer coisa, acha exagero ser zeloso, acha que a vida é simples e não cuida dela, precisa rever seus conceitos. A vida é completa!

Precisamos SIM, rever continuamente o que, como, quando, onde, para quem e PORQUE estamos fazendo as coisas. É importante questionarmos e é imprescindível viver e fazer as coisas com intensidade. A vida é e sempre será um aprendizado, do mais alto gabarito. E as lições são repetidas, até que sejam aprendidas! Também é importante lembrar que a vida vai e volta, e se ela, vida, te trata com desafios, agressividade ou amor, pode ser apenas o seu reflexo!

PSFA+ (PENSAR, SENTIR, FALAR E AGIR, POSITIVAMENTE) Gilberto Santos