top of page

SER, PARECER E APARECER


Ser! Acredito que seja esta a parte mais importante desta tríade do Marketing Pessoal. A verdade, a consistência, o todo, a simplicidade e a pluralidade da nossa alma. Aquela parte que transcende e demonstra realmente quem somos nós, mesmo que por vezes não a enxerguemos. Nossa essência, nossa energia vital. No Jogo do Espelho da Vida, é aquela parte que muitas vezes, nós mesmos não acreditamos nela. É o alinhamento do nosso pensamento com nosso sentimento. Importante cuidar deste SER, que nos define, que nos mostra o que vai e o que não vai ser, o que pode e o que nem parece ser.

Parecer! No Jogo do Espelho da Vida, aqui é aquela parte de nós que pode e precisa ser vista. Aquela que mostra realmente, para o Mundo, toda esta essência acima descrita. Nossa mente sendo percebida pelas nossas ações. Nossa atitude! O alinhamento de nossos pensamentos e sentimentos com nossas ações! A coerência, de quem realmente somos, com nossas forças e fraquezas, em nossas ações.

Aparecer! No Jogo do Espelho da Vida, aqui é o momento onde se exige mais atenção. É incrível como o investimento do Ser e do Parecer ganham intensidade nesta parte da tríade. Percebe-se muito investimento de tempo, dinheiro e energia construindo-se verdadeiros personagens, um Avatar ou um Alter Ego que nas redes sociais está sempre feliz, bem sucedido, saudável, de bem com a família, especialista em muito e consistente em tudo, o que nem sempre condiz com a realidade. O Marketing Pessoal precisa ser cuidadoso. Buscar o desenvolvimento de nossas forças e pontos positivos através do autoconhecimento é primordial para um Marketing Pessoal e Profissional efetivo. Vamos pensar sobre isso? Gilberto Santos

PSFA+ (PENSAR, SENTIR, FALAR E AGIR, POSITIVAMENTE)


bottom of page